AMÉLIA LINO

Um livro de receitas da Amélia Lino doces, de receitas da vida, de frases que te motivarão, histórias e pétalas, de cozinha e de cadeira de balanço, pra chorar e sorrir.

“Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro…” Desde ontem na produção do meu sonho…As receitas da minha família, a massa de bolo que desenvolvi, os meus tantos estudos e criações, as flores que mudaram minha história, meus poemas…
O texto escrito por mim, a revisão, os detalhes… tudo com muita dignidade e respeito com meu público…
Um livro de receitas doces, de receitas da vida, de frases que te motivarão, um livro de histórias e pétalas… de cozinha e de cadeira de balanço, pra chorar e pra sorrir… O livro tão aguardado pelas Amelinhas, sob comando da Editora Chefe Solange Bassaneze, Edição de Arte Cacau Lamounier.”

São com essas emocionantes palavras da Rainha dos Bolos Florais, que mais uma vez o Experience Lounge fez parte de um grande projeto realizado por ela e sua equipe.

Lançamento do Livro de Receitas

Com milhares de alunos e seguidores no pais e no exterior Amélia Lino lançará seu livro de receitas e também sua marca de produtos para bolo florais e confeitaria em geral na Feipan2018 e escolheu o ambiente do Experience Lounge para desenvolver todo um cenário fotográfico para utilizar em seu livro de receitas.

Cliente há algum tempo do Experience Lounge, Amélia já se sente familiarizada com o ambiente e sabe que aqui ela pode contar com uma estrutura pensada para privilegiar o conforto dos convidados. O espaço conta com infraestrutura áudio, visual e climatização totalmente automatizada e uma Cozinha Gourmet completa para atender as necessidades desejadas.

O nosso agradecimento em fazer parte de mais uma realização pessoal e profissional e poder dispor à vocês; Amélia Lino e equipe um ambiente contemporâneo e funcional.

A trajetória no mundo doce data do meu casamento: aquele momento em que você se casa e sente que é gostoso demais preparar uma comidinha em seu próprio lar; testar novas receitas e florear sobremesas.

Mamãe sempre foi excelente em tudo na cozinha; o dom veio dela, indubitavelmente. Meu pai, com um talento nato para a culinária, certamente ajudou muito também. O esposo, nem se fala: parceiro em todas as aventuras gastronômicas. Resumindo, ambiente plenamente favorável.

Ex-bancária, ex-advogada.

Os doces foram chegando sutilmente. Havia de fato um desejo grande de fazer bolos lindos, externar minhas habilidades e sensibilidades artísticas. perceptíveis desde criança no crochê, no desenho, na caligrafia, na poesia, na música, na maquiagem.

Unir a arte às delícias que adorava estudar e produzir na cozinha, que sonho!

Oportunidade de trabalhar dentro das potencialidades que me ofereciam prazer.

E de lá saiam bolos para amigos, vizinhos, escola das crianças, pipoqueiro, jardineiro, colegas de trabalho. Vários testes, recheios, coberturas que ora davam errado, ora davam certo.

Muita luta, observação e laboratório doméstico.

Sem desprezar a técnica, obviamente, precisava apurar questões de estruturação, recheios e coberturas: pesquisa e mais pesquisa.