Team Building

O QUE É TEAM BUILDING E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA A EMPRESA

Você já ouviu falar em team building? Basicamente, esse termo é usado para caracterizar um conjunto de atividades com o objetivo de melhorar as relações sociais e reforçar o trabalho em equipe.

Com uma base mal estruturada é frustração garantida. Pensando nisso, o team building trabalhará visando fortalecer o alicerce da sua empresa e de sua equipe.

No meio corporativo, o termo team building — ou “construção de equipe”, em português — abrange o conjunto de estratégias usadas para garantir que todos trabalhem com um único objetivo.

Normalmente, são atividades realizadas fora do ambiente de trabalho com a finalidade de evidenciar a importância de estar em equipe, potencializando, por meio de experiências realistas, a capacidade de tomar decisões e de resolver conflitos internos e possíveis problemas.

Dúvida

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE INVESTIR NESSE TREINAMENTO?

Além de formar uma equipe que trabalha em sintonia, o team building proporciona alguns benefícios, como:

Equipes bem estruturadas

Equipes bem estruturadas

Comunicação mais próxima

Comunicação mais próxima

Estímulo da Liderança

Estímulo da Liderança

Aumento da Motivação e do Engajamento

Aumento da Motivação e do Engajamento

Aumento da Criatividade

Aumento da Criatividade

Melhora da Produtividade Organizacional

Melhora da Produtividade Organizacional

Apesar de permitir uma infinidade de ações para usar a criatividade e proporcionar experiências educativas para o grupo, nosso espaço é especializado em uma modalidade específica de team building, o Gourmet Experience.

Além de ser uma opção bastante prazerosa e divertida, a cozinha é a melhor opção para reunir a sua equipe. Afinal, esse ambiente é bastante propício para testar a criatividade e a arte do improviso, e analisar os limites e habilidades de cada um, reforçando o trabalho em equipe.

Conheça algumas opções de ações para aplicar o team building:

Quem aprecia a mixologia entende que sabores, texturas e aromas não dão certo simplesmente por sorte. Cada ingrediente possui características e finalidades diferentes, que, quando misturados na proporção certa, geram resultados magníficos. Portanto, é preciso conhecer quais são as combinações exatas que levam a um resultado perfeito.
Partindo desse princípio, a mixologia é uma forma bastante exótica e interessante de mostrar para a sua equipe a importância que cada um tem para o desempenho do grupo. A partir do momento que todos compreendem as suas qualidades, torna-se mais fácil encontrar as soluções para os possíveis problemas.

Provavelmente, você já deve ter visto algum programa de competição gastronômica na TV, em que os participantes eram divididos em grupos e, no decorrer do jogo, era observado o comportamento de cada um, como agiam sob pressão, suas criatividades e como improvisavam. E, quando a equipe não estava em sintonia, tudo saia do controle.
O principal objetivo de organizar uma competição gastronômica é visualizar as fraquezas e os limites de cada um. Com isso, será possível estreitar os laços entre a equipe e fortalecer ainda mais o trabalho em conjunto.

Devido ao paladar refinado e aos ingredientes selecionados, a pizza gourmet vem ganhando muitos adeptos. Isso porque, além dos sabores, existe um desejo de apreciar novas experiências gastronômicas.
Se você deseja que a sua equipe viva uma experiência única, essa é uma ótima oportunidade! O trabalho no preparo da pizza proporciona um entrosamento entre o grupo que, consequentemente, incentiva a comunicação entre seus participantes.
Como vimos, para que o team building gere bons resultados, é necessário que todos estejam engajados no mesmo objetivo. Para isso, cabe ao profissional de RH encontrar meios para fazer com que todos compreendam a importância dessa prática.

FAÇA DO SEU EVENTO

uma ocasião inesquecível