O Experience Lounge, mais uma vez inovando em seus eventos, desenhou e produziu um ambiente único para uma pesquisa de mercado do ramo alimentício, envolvendo chefs de cozinha de diferentes perfis. Kyra Consultoria realiza pesquisa de mercado com chefs de restaurantes de São Paulo tendo sucesso.
Foram montadas 5 bancadas em nosso espaço gourmet, cada uma delas com um cooktop e diversos produtos frequentemente utilizados pelos profissionais, todas elas de frente para a bancada principal, o que permitiu o desenvolvimento de uma dinâmica similar a uma “sala de espelhos”, onde psicólogos e especialistas puderam observar o comportamento dos participantes.
A experiência foi surpreendente tanto para os participantes como para os organizadores da pesquisa, que puderam assistir às atividades em um ambiente natural e descontraído, superando todas as expectativas e trazendo resultados realmente extraordinários.
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
Consultoria em gestão empresarial é um ramo absolutamente diverso, abrangendo inúmeras atividades no meio profissional, em todos os setores econômicos. Geralmente contratada por empresas (de qualquer natureza e tamanho) nas seguintes circunstâncias: em dificuldades de gestão, buscando otimizar suas operações, tornar seus processos mais eficientes, melhorar seu desempenho financeiro, ou mesmo visando a procura por novas oportunidades e o auxílio na tomada de decisões estratégicas. Atualmente existem consultorias especialistas em promover gestão de custos, de contabilidade, orçamentárias, econômicas, institucionais, de relações públicas, administrativa (geral), na intermediação de negociações, para questões trabalhistas, em comunicação corporativa, de comércio exterior, e até mesmo de suporte no sistema hipotecário. A atividade de consultoria envolve planejamento, acesso e tratamento de informações e busca de soluções específicas.
Pesquisas de mercado e de opinião pública
As pesquisas de mercado e de opinião pública pode ser dividida em duas principais frentes. A primeira refere-se às pesquisas de hábitos consumidores, potencial de mercado e avaliação de produtos ou serviços (com posteriores análises estatísticas) – com o objetivo de promoção de venda e lançamento de novos produtos comerciais. A outra frente refere-se às pesquisas de opiniões públicas, como pesquisas eleitorais, avaliação de serviços públicos e opinião sobre questões políticas, econômicas e sociais. Importante observar que as análises estatísticas dos resultados das pesquisas são inerentes às atividades desta categoria. Finalmente, complementam a lista os serviços de checking de publicidade, monitoramento de veículos de televisão (avaliação de níveis de audiência), controle de veiculação publicitária, pesquisa mercadológica e os centros de emissão de chamada telefônica para realização das pesquisas.