coletiva de imprensa

Para um negócio que deseja manter uma boa relação com assessores, jornalistas e clientes, é fundamental proporcionar novas experiências às pessoas. Promover eventos que saiam do senso comum, como coletivas de imprensa e reuniões são iniciativas muito importantes.

Para planejar uma coletiva que atraia a atenção de todos os presentes é preciso tomar algumas medidas, como elaborar releases atrativos e press kits visualmente bonitos, bem como preparar o porta-voz. Além disso, a escolha de um lugar diferenciado precisa ser considerada.

Neste post vamos mostrar 5 dicas para inovar ao planejar uma coletiva de imprensa. Confira!

1. Elabore releases criativos

O release é a melhor maneira de convidar os jornalistas e assessores para a sua coletiva de imprensa. É fundamental elaborar um release criativo com as informações mais relevantes sobre o evento criado, como tema, endereço exato, data, hora, a previsão de duração e se terá estacionamento para o público. Além disso, os contatos do cliente e de assessores são indispensáveis.

2. Inove nos press kits

Os press kits são os materiais a serem entregues aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa. Com eles, é possível mostrar ao público presente todo o conteúdo que será abordado durante o evento.

Por isso, é essencial caprichar na personalização e na identidade visual. Em alguns casos, o press kit serve também para a divulgação da marca.

3. Prepare o porta-voz

Durante o planejamento e a organização de uma coletiva de imprensa, é fundamental escolher uma pessoa bem articulada e preparada para ser o porta-voz.

Esse profissional terá a função de articular todo o evento, por isso é importante que ele conheça a rotina jornalística — para que não haja nenhum ruído na comunicação da coletiva.

4. Escolha um local diferenciado

A escolha do local faz toda a diferença para oferecer uma experiência inovadora ao público da coletiva. Além de um espaço amplo para todos os profissionais que estarão presentes, é necessário que o clima do lugar seja agradável e bem planejado.

O espaço do Experience Lounge é uma das opções que oferecem todas essas vantagens. Além de um espaço que possibilita essa reunião de jornalistas e outros profissionais de maneira confortável, ele ainda disponibiliza opções gastronômicas de ótima qualidade, o que melhora ainda mais a experiência na coletiva.

5. Disponibilize um momento para entrevistas individuais após a coletiva

Após a coletiva de imprensa, alguns jornalistas têm o hábito de pedir entrevistas individuais para os clientes, com o objetivo de criar matérias mais detalhadas e exclusivas.

Por isso, é importante separar um momento e um espaço especial para esse tipo de entrevista. Além de proporcionar uma ótima experiência ao jornalista, o cliente ficará satisfeito com a organização.

Uma coletiva de imprensa tem a capacidade de impulsionar ou atrapalhar o crescimento de um negócio. Por isso, é fundamental tomar algumas medidas para que tudo seja muito bem planejado e organizado para todos os presentes. Escolher um local diferenciado para o evento tem o objetivo de oferecer novas experiências, aproximar, construir relacionamentos e gerar vínculos entre as pessoas.

Conseguiu entender melhor sobre como planejar uma coletiva de imprensa? Então acesse o site do Experience Lounge e entre em contato para conhecer o nosso espaço e serviços!