{"id":7529,"date":"2019-09-04T11:54:40","date_gmt":"2019-09-04T14:54:40","guid":{"rendered":"https:\/\/experiencelounge.com.br\/blog\/saiba-o-que-fazer-para-melhorar-a-experiencia-do-cliente-b2b"},"modified":"2021-08-19T15:53:50","modified_gmt":"2021-08-19T18:53:50","slug":"saiba-o-que-fazer-para-melhorar-a-experiencia-do-cliente-b2b","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/experiencelounge.com.br\/cases\/saiba-o-que-fazer-para-melhorar-a-experiencia-do-cliente-b2b","title":{"rendered":"Saiba o que fazer para melhorar a experi\u00eancia do cliente B2B"},"content":{"rendered":"
Assim como o consumidor comum pesquisa detalhes sobre o produto antes de comprar, o empreendedor com CNPJ<\/a> registrado busca informa\u00e7\u00f5es complexas na internet na hora de fechar um neg\u00f3cio. Por isso, para se relacionar bem com grandes prospects \u00e9 extremamente importante criar estrat\u00e9gias para melhorar a experi\u00eancia do cliente B2B<\/a>.<\/p>\n A ideia n\u00e3o \u00e9 vender apenas uma vez, mas fazer o cliente voltar sempre, falar bem da sua marca e, quem al\u00e9m disso, influenciar outros compradores. Nesse sentido, apresentamos as melhores dicas para voc\u00ea ter sucesso nessa tarefa. Acompanhe!<\/p>\n Quando algu\u00e9m liga para o fornecedor, j\u00e1 sabe o que quer e est\u00e1 pronto para comprar. No entanto, em vez de ficar esperando as coisas acontecerem, o melhor caminho \u00e9 construir um v\u00ednculo pessoal na jornada do comprador B2B<\/a>.<\/p>\n Coloque o relacionamento como prioridade para construir confian\u00e7a. Veja algumas a\u00e7\u00f5es\u00a0recomendadas para alcan\u00e7ar esse objetivo:<\/p>\n Hoje, os clientes querem se sentir especiais com intera\u00e7\u00f5es personalizadas. O mapeamento da jornada do cliente (estudo feito para entender o perfil do comprador) ilustra visualmente os processos, as necessidades e as percep\u00e7\u00f5es do p\u00fablico ao longo da intera\u00e7\u00e3o com a marca.<\/p>\n Voc\u00ea pode usar mapas de jornada para melhorar a experi\u00eancia atual com o cliente, prever engajamentos ou conduzir mudan\u00e7as organizacionais. Outras maneiras de personalizar s\u00e3o: oferecer recomenda\u00e7\u00f5es com base em compras anteriores, usar tecnologia de geolocaliza\u00e7\u00e3o etc.<\/p>\n \u00c9 sempre bom dar mais do que os seus concorrentes porque, caso contr\u00e1rio, o risco da empresa abandonar o acordo e avan\u00e7ar para outra marca B2B \u00e9 grande. Sendo assim, crie um diferencial. Preferencialmente, o seu site deve incluir um blog com materiais de boa qualidade relacionados ao seu nicho.<\/p>\n Isso ajuda a manter a audi\u00eancia engajada, faz voc\u00ea ganhar autoridade no assunto que domina, ser visto como refer\u00eancia no mercado e, ao mesmo tempo, a sua marca ganha mais visibilidade no Google, vendendo mais.<\/p>\n Adicione e use diferentes canais com mais frequ\u00eancia \u00e0 medida que eles se tornam populares para atingir audi\u00eancias espec\u00edficas. Pesquise os comportamentos atuais das partes interessadas em diferentes plataformas, como as m\u00eddias sociais, e determine quais s\u00e3o essenciais.<\/p>\n Transforme a sua comunica\u00e7\u00e3o em a\u00e7\u00f5es diretas n\u00e3o apenas pessoalmente, mas por e-mail, telefonemas, m\u00eddias sociais, chat online, formul\u00e1rios etc. Esteja ciente do que est\u00e1 dizendo, ou seja, mantenha a coer\u00eancia do discurso em todos os meios de forma equilibrada.<\/p>\n Digamos que voc\u00ea acabou de concluir um processo de vendas no qual executou todas as tarefas que considera importantes em um n\u00edvel excepcional. Ser\u00e1 que o trabalho chegou ao fim? A resposta \u00e9 n\u00e3o. Lembre-se de que o processo de vendas n\u00e3o significa muito para o comprador.<\/p>\n A forma como ele \u00e9 tratado \u00e9 que faz toda a diferen\u00e7a. Sendo assim, cabe ao departamento de marketing<\/a> seguir com atividades de p\u00f3s-venda por meio de contatos, distribui\u00e7\u00e3o de materiais de instru\u00e7\u00f5es precisos e pronto atendimento ao cliente sempre que for necess\u00e1rio.<\/p>\n Como voc\u00ea viu, \u00e9 poss\u00edvel investir na experi\u00eancia do cliente B2B com algumas a\u00e7\u00f5es simples, mas que exigem a sua dedica\u00e7\u00e3o, como prezar por um bom relacionamento<\/a>, personalizar o atendimento, entregar valor ao cliente, criar novos canais e caprichar no p\u00f3s-venda. Pense nisso!<\/p>\n Se voc\u00ea gostou de saber mais sobre o assunto e tem interesse em receber outros conte\u00fados como este na sua caixa de e-mails, assine a nossa newsletter!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Assim como o consumidor comum pesquisa detalhes sobre o produto antes de comprar, o empreendedor com CNPJ registrado busca informa\u00e7\u00f5es complexas na internet na hora de fechar um neg\u00f3cio. 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\n
Personalize o atendimento<\/h2>\n
Entregue valor para melhorar a experi\u00eancia do cliente B2B<\/h2>\n
Crie novos canais de comunica\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Trabalhe o p\u00f3s-venda<\/h2>\n