{"id":7504,"date":"2019-09-02T19:24:31","date_gmt":"2019-09-02T22:24:31","guid":{"rendered":"https:\/\/experiencelounge.com.br\/blog\/5-dicas-para-inovar-ao-planejar-uma-coletiva-de-imprensa"},"modified":"2021-08-20T14:06:55","modified_gmt":"2021-08-20T17:06:55","slug":"5-dicas-para-inovar-ao-planejar-uma-coletiva-de-imprensa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/experiencelounge.com.br\/cases\/5-dicas-para-inovar-ao-planejar-uma-coletiva-de-imprensa","title":{"rendered":"5 dicas para inovar ao planejar uma coletiva de imprensa"},"content":{"rendered":"
Para um neg\u00f3cio que deseja manter uma boa rela\u00e7\u00e3o com assessores, jornalistas e clientes, \u00e9 fundamental proporcionar novas experi\u00eancias \u00e0s pessoas. Promover eventos\u00a0que saiam do senso comum, como\u00a0coletivas de imprensa e reuni\u00f5es\u00a0s\u00e3o iniciativas muito importantes.<\/p>\n
Para planejar uma coletiva que atraia a aten\u00e7\u00e3o de todos os presentes \u00e9 preciso tomar algumas medidas, como elaborar releases atrativos e press kits visualmente bonitos, bem como preparar o porta-voz. Al\u00e9m disso, a escolha de um lugar diferenciado precisa ser considerada.<\/p>\n
Neste post vamos mostrar 5 dicas para inovar ao planejar uma coletiva de imprensa. Confira!<\/p>\n
O release\u00a0\u00e9 a melhor maneira de convidar os jornalistas e assessores para a sua coletiva de imprensa.\u00a0\u00c9 fundamental elaborar um release criativo\u00a0com as informa\u00e7\u00f5es mais relevantes sobre o evento criado, como tema, endere\u00e7o exato, data, hora, a previs\u00e3o de dura\u00e7\u00e3o e se ter\u00e1 estacionamento para o p\u00fablico. Al\u00e9m disso, os contatos do cliente e de assessores s\u00e3o indispens\u00e1veis.<\/p>\n
Os press kits s\u00e3o os materiais\u00a0a serem entregues aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa. Com eles, \u00e9 poss\u00edvel mostrar ao p\u00fablico presente todo o conte\u00fado que ser\u00e1 abordado durante o evento<\/a>.<\/p>\n Por isso, \u00e9 essencial caprichar na personaliza\u00e7\u00e3o e na identidade visual. Em alguns casos, o press kit<\/a> serve tamb\u00e9m para a divulga\u00e7\u00e3o da marca.<\/p>\n Durante o planejamento e a organiza\u00e7\u00e3o de uma coletiva de imprensa, \u00e9 fundamental escolher uma pessoa bem articulada e preparada para ser o porta-voz.<\/p>\n Esse profissional ter\u00e1 a fun\u00e7\u00e3o de articular todo o evento, por isso \u00e9 importante que ele conhe\u00e7a a rotina jornal\u00edstica \u2014 para que n\u00e3o haja nenhum ru\u00eddo na comunica\u00e7\u00e3o da coletiva.<\/p>\n A escolha do local faz toda a diferen\u00e7a para oferecer uma experi\u00eancia inovadora ao p\u00fablico da coletiva. Al\u00e9m de um espa\u00e7o amplo para todos os profissionais que estar\u00e3o presentes, \u00e9 necess\u00e1rio que o clima do lugar seja agrad\u00e1vel e bem planejado.<\/p>\n O espa\u00e7o do Experience Lounge \u00e9 uma das op\u00e7\u00f5es que oferecem todas essas vantagens. Al\u00e9m de um espa\u00e7o que possibilita essa reuni\u00e3o de jornalistas e outros profissionais de maneira confort\u00e1vel, ele ainda disponibiliza op\u00e7\u00f5es gastron\u00f4micas de \u00f3tima qualidade, o que melhora ainda mais a experi\u00eancia na coletiva.<\/p>\n Ap\u00f3s a coletiva de imprensa, alguns jornalistas t\u00eam o h\u00e1bito de pedir entrevistas individuais para os clientes<\/a>, com o objetivo de criar mat\u00e9rias mais detalhadas e exclusivas.<\/p>\n Por isso, \u00e9 importante separar um momento e um espa\u00e7o especial para esse tipo de entrevista. Al\u00e9m de proporcionar uma \u00f3tima experi\u00eancia ao jornalista, o cliente ficar\u00e1 satisfeito com a organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Uma coletiva de imprensa tem a capacidade de impulsionar ou atrapalhar o crescimento de um neg\u00f3cio. Por isso, \u00e9 fundamental tomar algumas medidas para que tudo seja muito bem planejado e organizado para todos os presentes. Escolher um local diferenciado para o evento tem o objetivo de oferecer novas experi\u00eancias, aproximar, construir relacionamentos<\/a> e gerar v\u00ednculos entre as pessoas.<\/p>\n3. Prepare o porta-voz<\/h2>\n
4. Escolha um local diferenciado<\/h2>\n
5. Disponibilize um momento para entrevistas individuais ap\u00f3s a coletiva<\/h2>\n