{"id":357,"date":"2015-12-15T19:54:37","date_gmt":"2015-12-15T19:54:37","guid":{"rendered":"https:\/\/experiencelounge.com.br?p=357"},"modified":"2022-08-03T12:05:20","modified_gmt":"2022-08-03T15:05:20","slug":"rodada-de-negocios-ampro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/experiencelounge.com.br\/eventos-realizados\/rodada-de-negocios-ampro","title":{"rendered":"Rodada de Neg\u00f3cios \u2013 Ampro"},"content":{"rendered":"

A associa\u00e7\u00e3o de Marketing Promocional (AMPRO)<\/a> realizou conosco a rodada de neg\u00f3cios, onde cada fornecedor tem um tempo limitado para conversar com as ag\u00eancias presentes.<\/p>\n

N\u00f3s do Experience Lounge<\/a>, al\u00e9m de participarmos com o espa\u00e7o, tamb\u00e9m participamos da din\u00e2mica, o que nos trouxe muitos contatos novos.<\/p>\n

A AMPRO \u2013 Associa\u00e7\u00e3o de Marketing Promocional \/ Live Marketing iniciou, nesta semana, uma a\u00e7\u00e3o de conscientiza\u00e7\u00e3o dirigida a ag\u00eancias\u2026<\/p>\n

Marketing Promocional \u00e9 bem mais do que isso<\/b>. Em primeiro lugar, se contextualiza como uma\u00a0comunica\u00e7\u00e3o de marca<\/b>. Dessa forma, seu conceito fundamental est\u00e1 muito mais pr\u00f3ximo da palavra \u201cdivulgar\u201d do que da palavra \u201cpromo\u00e7\u00e3o\u201d. Al\u00e9m disso, por ser uma forma de comunicar algo, essa disciplina do Marketing\u00a0varia de acordo com o produto ou o servi\u00e7o a ser promovido e o objetivo dessa promo\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Marketing Promocional<\/b>\u00a0Segundo a defini\u00e7\u00e3o de mar\u00e7o de\u00a02011<\/a>\u00a0da\u00a0Associa\u00e7\u00e3o de Marketing Promocional (AMPRO)<\/b>, Marketing Promocional \u00e9 comunica\u00e7\u00e3o de marca com objetivo de incrementar a percep\u00e7\u00e3o de seu valor por meio de t\u00e9cnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fideliza\u00e7\u00e3o ou a experi\u00eancia de produtos e servi\u00e7os.<\/p>\n

O que \u00e9 Marketing Promocional<\/span><\/h2>\n

Segundo a defini\u00e7\u00e3o de mar\u00e7o de\u00a02011<\/a>\u00a0da\u00a0Associa\u00e7\u00e3o de Marketing Promocional (AMPRO)<\/b>, Marketing Promocional \u00e9 comunica\u00e7\u00e3o de marca com objetivo de incrementar a percep\u00e7\u00e3o de seu valor por meio de t\u00e9cnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fideliza\u00e7\u00e3o ou a experi\u00eancia de produtos e servi\u00e7os.<\/p>\n

Defini\u00e7\u00e3o: evoluindo conceitos<\/span><\/h3>\n

Em\u00a02003<\/a>, o\u00a01\u00ba Encontro Brasileiro de Empresas de Marketing Promocional (EBEMP<\/a>)<\/b>\u00a0reuniu palestrantes, empres\u00e1rios, profissionais do setor e debatedores nacionais e internacionais em um evento que tratou, entre outros assuntos, da\u00a0defini\u00e7\u00e3o da atividade<\/b>. Ap\u00f3s o fim das discuss\u00f5es, a\u00a0AMPRO (Associa\u00e7\u00e3o de Marketing Promocional)<\/b>\u00a0conceituou o Marketing Promocional como:\u00a0“Atividade do marketing aplicada a produtos, servi\u00e7os ou marcas, visando, por meio da intera\u00e7\u00e3o junto ao seu p\u00fablico-alvo, alcan\u00e7ar os objetivos estrat\u00e9gicos de constru\u00e7\u00e3o de marca, vendas e fideliza\u00e7\u00e3o”.<\/i><\/p>\n