{"id":3426,"date":"2019-08-13T15:30:16","date_gmt":"2019-08-13T18:30:16","guid":{"rendered":"https:\/\/experiencelounge.com.br\/blog\/como-encantar-os-convidados-em-eventos-empresariais\/"},"modified":"2021-11-01T16:02:50","modified_gmt":"2021-11-01T19:02:50","slug":"como-encantar-os-convidados-em-eventos-empresariais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/experiencelounge.com.br\/cases\/como-encantar-os-convidados-em-eventos-empresariais","title":{"rendered":"Como encantar os convidados em eventos empresariais?"},"content":{"rendered":"
Um dos objetivos do marketing \u00e9 criar uma marca capaz de encantar o cliente. Esse encantamento \u00e9 o primeiro passo para fazer com que um dia ele se torne um embaixador \u2014 um cliente fidelizado e apaixonado. Esse conceito tamb\u00e9m pode ser trabalhado em eventos empresariais.<\/p>\n
Para organizar eventos de sucesso, \u00e9 preciso surpreender os convidados. Por isso, neste post falaremos sobre como adicionar um elemento surpresa \u00e0 experi\u00eancia, a fim de que a imagem da empresa seja percebida de maneira especial pelas pessoas.<\/p>\n
Quer saber mais sobre essa t\u00e9cnica que ajuda a concretizar a\u00a0imagem da marca<\/a>? Continue a leitura deste post!<\/p>\n Quando voc\u00ea supera a expectativa das pessoas, cria uma oportunidade: se o cliente est\u00e1 positivamente surpreso, est\u00e1 mais propenso a formar la\u00e7os afetivos com determinada marca, o que aumenta as chances de neg\u00f3cios. Isso \u00e9 essencial para avan\u00e7ar etapas durante a jornada de compra.<\/p>\n Por isso, o\u00a0marketing de experi\u00eancia<\/a>\u00a0\u00e9 um m\u00e9todo muito interessante para criar e fortalecer v\u00ednculos com parceiros comerciais e clientes. Assim, o marketing de experi\u00eancia e o de relacionamento caminham lado a lado.<\/p>\n Para utilizar estrat\u00e9gias relacionadas a essa modalidade, o primeiro passo \u00e9 conhecer profundamente o seu p\u00fablico. O que ele anseia? Quais s\u00e3o as necessidades dele? O que falta no mercado? Afinal, existem surpresas boas e ruins. Por isso, \u00e9 importante que os eventos estrat\u00e9gicos tenham tom e tema adequados para o p\u00fablico-alvo.<\/p>\n Da mesma forma, \u00e9 preciso organizar essa experi\u00eancia \u00fanica dentro de um or\u00e7amento apropriado, tendo cuidado em todos os pontos \u2014 especialmente com o buffet e a m\u00fasica, pois esses s\u00e3o elementos centrais para o sucesso de qualquer evento. Uma m\u00fasica muito alta incomoda as pessoas, assim como um buffet desorganizado.<\/p>\n Voc\u00ea deve estar se perguntando “certo, mas quais a\u00e7\u00f5es podem encantar os meus clientes?\u201d. N\u00e3o se preocupe, pois \u00e9 exatamente sobre isso que falamos abaixo!<\/p>\n Todo mundo gosta de brindes, n\u00e3o \u00e9 mesmo? Logo, distribu\u00ed-los \u00e9 uma forma de dar um pequeno presente aos seus clientes, que certamente apreciar\u00e3o o gesto. Um caderno estilo moleskine<\/a> ou uma garrafa de \u00e1gua: por menor que seja o gesto, um brinde nunca passa em v\u00e3o \u2014 ele fica marcado como uma gentileza, uma delicadeza, algo que ajuda a fortalecer todo o relacionamento.<\/p>\n Um brinde \u00fatil pode ser preservado por um bom tempo. A pessoa vai olhar ou usar o item e lembrar da sua empresa, da experi\u00eancia vivida (caso tenha sido enriquecedora), estando mais propensa a fazer contato. Se voc\u00ea deseja ser lembrado, os brindes s\u00e3o uma \u00f3tima forma de firmar a sua presen\u00e7a no mercado.<\/p>\n Quando os convidados entram no lobby de um evento, j\u00e1 esperam que voc\u00ea n\u00e3o passe muito tempo com eles. Portanto, pegue-os de surpresa e tenha mais tempo para conversar. Ou\u00e7a o que as pessoas t\u00eam a dizer, demonstre que sabe quem s\u00e3o elas e qual empresa elas representam.<\/p>\n \u00c9 um pouco chato quando algu\u00e9m n\u00e3o se lembra do nosso nome, principalmente quando j\u00e1 encontramos a pessoa algumas vezes. Por isso, esforce-se para lembrar dos seus contatos. Esse tipo de gesto \u00e9 extremamente relevante para\u00a0fortalecer o relacionamento<\/a>\u00a0e gerar novos neg\u00f3cios.<\/p>\n Antecipar as necessidades dos seus clientes \u00e9 outra maneira interessante de encant\u00e1-los e surpreend\u00ea-los. Se voc\u00ea est\u00e1 realizando um evento ao ar livre, por exemplo, \u00e9 prov\u00e1vel que haja insetos no local. Uma forma de prevenir inc\u00f4modos, nesse caso, \u00e9 oferecer amostras de repelentes para insetos. Dessa forma, a empresa demonstra que tem total controle da situa\u00e7\u00e3o e que pensa no bem-estar dos convidados o tempo todo.<\/p>\n Quando se trata de pensar em eventos interessantes e chamativos, existem\u00a0op\u00e7\u00f5es<\/a>\u00a0para todos os objetivos e estilos da empresa. Voc\u00ea pode oferecer uma palestra, show de stand-up, workshops, m\u00fasica ao vivo, degusta\u00e7\u00f5es etc. O mais importante \u00e9 identificar o que voc\u00ea quer promover com o evento.\u00a0Fa\u00e7a a si mesmo as seguintes perguntas.<\/p>\n Se voc\u00ea quer inovar, um show \u00e9 exemplo de atra\u00e7\u00e3o ideal. Se quer algo mais voltado para intera\u00e7\u00f5es mais aprofundadas, workshops e experi\u00eancias gourmet s\u00e3o mais indicados.<\/p>\n A escolha do local \u00e9 primordial para que um evento tenha sucesso. Voc\u00ea se lembra de alguma experi\u00eancia negativa devido ao espa\u00e7o do evento ser ruim? Por exemplo: apertado, sujo, com p\u00e9ssimo atendimento ou m\u00e1 ilumina\u00e7\u00e3o? Por isso, o ambiente deve ser escolhido com cautela e planejamento. N\u00e3o tenha pressa e procure o que for melhor dentro do seu or\u00e7amento.<\/p>\n Reflita se o lugar \u00e9 de f\u00e1cil acesso para evitar desencontros e aus\u00eancias por pregui\u00e7a \u2014 devido ao local ser muito longe, por exemplo. O ambiente \u00e9 seguro? O espa\u00e7o vai abrigar a todos de maneira confort\u00e1vel? A limpeza e a organiza\u00e7\u00e3o do local s\u00e3o impec\u00e1veis? Existe uma equipe preparada por tr\u00e1s da gest\u00e3o?<\/p>\n Quanto mais organizado e atrativo for o seu evento, mais chances voc\u00ea ter\u00e1 de marcar positivamente a mem\u00f3ria dos participantes. Isso reflete em mais disposi\u00e7\u00e3o para que eles voltem a entrar em contato com voc\u00ea.<\/p>\n Se for poss\u00edvel, por que n\u00e3o oferecer servi\u00e7os exclusivos? Isso demonstra que voc\u00ea e sua empresa se importam com as pessoas, muito al\u00e9m das oportunidades de neg\u00f3cio. Isso pode ser feito por meio da oferta de descontos, transporte, servi\u00e7o de manobrista, entre outros.<\/p>\n Voc\u00ea j\u00e1 ouviu falar em Gourmet Experience<\/a>? Trata-se de uma experi\u00eancia em que os participantes podem analisar compet\u00eancias que ajudem a vida profissional. \u00c9 um momento desafiador, com direito a simula\u00e7\u00f5es e din\u00e2micas enriquecedoras.<\/p>\n Essa \u00e9 outra forma de encantar os convidados, mantendo-os entretidos e engajados de maneiras que certamente n\u00e3o esperavam. Ent\u00e3o, em vez de oferecer apenas um jantar, voc\u00ea pode disponibilizar uma\u00a0experi\u00eancia gastron\u00f4mica<\/a>. Existem ainda outras op\u00e7\u00f5es interessantes, como oferecer uma experi\u00eancia sensorial ou a chance de testar programas de realidade virtual.<\/p>\n O cliente vai se lembrar da situa\u00e7\u00e3o inusitada e possivelmente compartilhar a viv\u00eancia com amigos e colegas. Portanto, seja inovador! Fa\u00e7a com que seus convidados se sintam apreciados e ofere\u00e7a a eles algo al\u00e9m do esperado!<\/p>\n Todos os eventos empresariais t\u00eam como objetivo gerar resultados (atrair clientes, fortalecer parcerias, divulgar a marca etc). Utilize as t\u00e9cnicas acima e voc\u00ea ver\u00e1 uma repercuss\u00e3o positiva para a sua empresa ou neg\u00f3cio.<\/p>\nSurpreenda em eventos empresariais<\/h2>\n
Ofere\u00e7a brindes<\/h2>\n
Passe tempo com os convidados<\/h2>\n
Antecipe as necessidades dos seus clientes<\/h2>\n
Ofere\u00e7a atra\u00e7\u00f5es interessantes<\/h2>\n
\n
Capriche na ambienta\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Disponibilize servi\u00e7os exclusivos<\/h2>\n
Ofere\u00e7a o inesperado<\/h2>\n