Scania Latin America

A Scania Latin America e o Experience Lounge desenvolveram um momento especial para um grupo de cerca de 30 integrantes da empresa, dentre eles suecos e brasileiros. Dividindo em três grupos e vestidos como chef de cozinha, colocaram a “mão na massa” e produziram o próprio jantar, com entrada, prato principal e sobremesa.
Comandados pelo chef Fred Paim, a noite foi muito produtiva, divertida e especial, pois puderam aprender saborosas receitas em um momento especial de relacionamento e interação através do team building com convidados.

A empresa iniciou suas atividades em 1891 em Södertälje, na Suécia. Hoje são cerca de 41 mil colaboradores em mais de 100 países, trabalhando nas unidades de produção, vendas e serviços.

As unidades fabris estão localizadas na Europa e na América Latina.

Presente no Brasil desde 1957, naquela época no bairro do Ipiranga, em São Paulo, teve o seu primeiro caminhão fabricado no ano seguinte.

Cinco anos depois, São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi a cidade escolhida pela Scania para construir a planta brasileira, a primeira fora da Suécia.

A Scania Latin America está localizada numa área de mais de 400m², e é a única planta fora da matriz a produzir o produto completo. Na unidade, mais de 4000 colaboradores atuam nas Fábricas de Cabinas, Chassis, Motores, Transmissão, além da área de Pesquisa & Desenvolvimento e áreas administrativas, produzindo e exportando veículos e componentes para toda a América Latina, África, Ásia e Oriente Médio.

Em 1976 foi inaugurada a unidade de Tucumán, na Argentina, especializada na produção de peças de transmissão que são exportadas para atender o mercado da Scania na América Latina e na Europa.

Scania Latin America
Crédito: Divulgação

A GASTRONOMIA COMO FERRAMENTA DE TEAM BUILDING
O team building promove a integração de equipe com o desenvolvimento de várias habilidades. As empresas precisam aplicar essa ferramenta de integração entre seus colaboradores para intensificar resultados, energia, resolução de conflitos e mais produtividade.
Tal ferramenta de desenvolvimento aliada à experiência de gastronomia que o Experience Lounge proporciona, intensifica a imersão no aprendizado e traz resultados significativos para a equipe com muitas vantagens e com o diferencial de uma atividade fora do ambiente de trabalho, mas didática, diferenciada e que gera muito relacionamento.
Veja algumas fotos do evento com a Scania: