O NIS Virtual, versão evento online do Nutri Ingredients Summit, supera as expectativas e apresenta soluções inovadoras em ingredientes e conteúdo de altíssima qualidade para as indústrias alimentícia e farmacêutica.
Com o mote de como entender a atender um consumidor cada vez mais exigente e diversificado, que está em busca do alimento como fonte de saúde, o NIS se consolida no mercado como o evento de ingredientes com foco em saudabilidade.
Nos dias 09 e 10 de novembro, os profissionais envolvidos no processo de desenvolvimento de alimentos funcionais, saudáveis, nutracêuticos e suplementos alimentares, puderam assistir a apresentações de especialistas renomados e interagir, com segurança num ambiente virtual, com fornecedores de ingredientes e soluções para a indústria.
Durante os dois dias de evento online, o NIS teve 1.330 visitantes e um pico de 680 acessos simultâneos no palco principal, onde os visitantes puderam assistir a palestras sobre tendências, hábitos de consumo, mercado e regulamentação de suplementos, inovação em plant-based, cases de inovação, empreendedorismo e um panorama sobre a nova rotulagem aprovada pela Anvisa, tema que está sendo amplamente discutido na indústria.
O NIS Virtual foi a edição online do Nutri Ingredients Summit, evento que acontecerá de forma presencial nos dias 24 e 25 de maio em São Paulo. Composto por summit e exposição B2B, o evento apresentará inovações, tecnologias e tendências para ingredientes e nutrição com foco em saudabilidade, para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica.
“O NIS Virtual foi com certeza um grande sucesso e superou nossas expectativas. Recebemos um público altamente qualificado e um número de acessos bem interessante para um evento online tão específico. Foi o kick-off perfeito para o NIS mostrar seu diferencial no mercado e se preparar para o evento presencial em maio de 2021.” comentou Cassiano Facchinetti, Diretor de Novos Negócios da GMF, uma das organizadoras do NIS. “Nosso objetivo é nos posicionar como o principal evento de ingredientes e soluções para a indústria com foco em saudabilidade.”, finaliza Cassiano.
O NIS é uma iniciativa e organização da GMF, startup do setor de live marketing, junto com a Ânggulo, agência de comunicação e experiências, especializada no mercado de ingredientes, com grandes clientes no setor.
“Transportar o ambiente do pavilhão para dentro do mundo digital foi um grande desafio e uma experiência disruptiva para todos os envolvidos e acredito que os principais propósitos de conteúdo, relacionamento e geração de leads foram alcançados. Isso nos mostra que a tendência de eventos híbridos, passa a se tornar uma realidade.” Comentou Adriano Pegorelli da Ânggulo Comunicação. “A feira virtual ficou muito bem estruturada e a dinâmica das palestras foram o ponto alto do NIS e isso nos motiva a desenvolver novas estratégias e produtos. Hoje temos a certeza que o NIS apenas começou.”, complementou Adriano.
O NIS contou com a coorganização do ITAL, Equilibrium, Mintel e Visanco, que formaram o Comitê Técnico para desenvolver o conteúdo de forma neutra, coesa e que permeasse todas as áreas do desenvolvimento de novos produtos. Além desse time de experts, o NIS contou com o apoio e participação das principais associações que representam as indústrias de ingredientes e alimentícia, como a ABIAM, apoiadora master do evento, além da ABIA, ABIAD, ABIMAPI e ABIR.
Segundo Luis Madi, Diretor de AssuntosInstitucionais do ITAL, “O NIS cumpriu seu papel e teve um nível de evento internacional top, com palestras de altíssima qualidade e muita inovação e informação para a indústria se aprimorar.
Para Gisele Camargo, Diretora de Programação de Pesquisa e Vice-Diretora do ITAL, “O NIS abrangeu diferentes elos da cadeia de ingredientes e alimentos e mostrou as tendências e o futuro para atuação. Isso é fundamental para conseguirmos a inovação real, integrar cada setor e potencializar os resultados”.
Gislene Cardozo, Diretora Executiva da ABIAD, finalizou: “Gostaria de destacar o quão rico foi o debate durante estes dois de congresso no NIS. Essa troca de conhecimento, ideias, além de cases de inovações, tecnologias e tendências para ingredientes e nutrição, contribui para o fortalecimento do setor e desenvolvimento do mercado. A ABIAD como a principal interlocutora do setor de alimentos para fins especiais sempre apoiará eventos como o NIS, que engrandece e solidifica o segmento.”
Para mais informações: www.nisummit.com.br
Iniciativa e organização:
GMF: Global Marketing Fairs – www.gmfeventos.com.br
Ânggulo Comunicação – www.anggulo.com.br