O NIS Virtual, versão online do Nutri Ingredients Summit, supera as expectativas e

apresenta soluções inovadoras em ingredientes e conteúdo de altíssima qualidade

para as indústrias alimentícia e farmacêutica.

Com o mote de como entender a atender um consumidor cada vez mais exigente e

diversificado, que está em busca do alimento como fonte de saúde, o NIS se consolida

no mercado como o evento de ingredientes com foco em saudabilidade.

Nos dias 09 e 10 de novembro, os profissionais envolvidos no processo de

desenvolvimento de alimentos funcionais, saudáveis, nutracêuticos e suplementos

alimentares, puderam assistir a apresentações de especialistas renomados e interagir,

com segurança num ambiente virtual, com fornecedores de ingredientes e soluções

para a indústria.

Durante os dois dias de evento online, o NIS teve 1.330 visitantes e um pico de 680

acessos simultâneos no palco principal, onde os visitantes puderam assistir a palestras

sobre tendências, hábitos de consumo, mercado e regulamentação de suplementos,

inovação em plant-based, cases de inovação, empreendedorismo e um panorama sobre

a nova rotulagem aprovada pela Anvisa, tema que está sendo amplamente discutido na

indústria.

O NIS Virtual foi a edição online do Nutri Ingredients Summit, evento que acontecerá de

forma presencial nos dias 24 e 25 de maio em São Paulo. Composto por summit e

exposição B2B, o evento apresentará inovações, tecnologias e tendências para

ingredientes e nutrição com foco em saudabilidade, para as indústrias de alimentos,

bebidas, suplementos e farmacêutica.

“O NIS Virtual foi com certeza um grande sucesso e superou nossas expectativas.

Recebemos um público altamente qualificado e um número de acessos bem

interessante para um evento online tão específico. Foi o kick-off perfeito para o NIS

mostrar seu diferencial no mercado e se preparar para o evento presencial em maio de

2021.” comentou Cassiano Facchinetti, Diretor de Novos Negócios da GMF, uma das

organizadoras do NIS. “Nosso objetivo é nos posicionar como o principal evento de

ingredientes e soluções para a indústria com foco em saudabilidade.”, finaliza Cassiano.

O NIS é uma iniciativa e organização da GMF, startup do setor de live marketing, junto

com a Ânggulo, agência de comunicação e experiências, especializada no mercado de

ingredientes, com grandes clientes no setor.

“Transportar o ambiente do pavilhão para dentro do mundo digital foi um grande

desafio e uma experiência disruptiva para todos os envolvidos e acredito que os

principais propósitos de conteúdo, relacionamento e geração de leads foram

alcançados. Isso nos mostra que a tendência de eventos híbridos, passa a se tornar uma

realidade.” Comentou Adriano Pegorelli da Ânggulo Comunicação. “A feira virtual ficou

muito bem estruturada e a dinâmica das palestras foram o ponto alto do NIS e isso nos

motiva a desenvolver novas estratégias e produtos. Hoje temos a certeza que o NIS

apenas começou.”, complementou Adriano.

O NIS contou com a coorganização do ITAL, Equilibrium, Mintel e Visanco, que formaram

o Comitê Técnico para desenvolver o conteúdo de forma neutra, coesa e que permeasse

todas as áreas do desenvolvimento de novos produtos. Além desse time de experts, o

NIS contou com o apoio e participação das principais associações que representam as

indústrias de ingredientes e alimentícia, como a ABIAM, apoiadora master do evento,

além da ABIA, ABIAD, ABIMAPI e ABIR.

Segundo Luis Madi, Diretor de AssuntosInstitucionais do ITAL, “O NIS cumpriu seu papel

e teve um nível de evento internacional top, com palestras de altíssima qualidade e

muita inovação e informação para a indústria se aprimorar.

Para Gisele Camargo, Diretora de Programação de Pesquisa e Vice-Diretora do ITAL, “O

NIS abrangeu diferentes elos da cadeia de ingredientes e alimentos e mostrou as

tendências e o futuro para atuação. Isso é fundamental para conseguirmos a inovação

real, integrar cada setor e potencializar os resultados”.

Gislene Cardozo, Diretora Executiva da ABIAD, finalizou: “Gostaria de destacar o quão

rico foi o debate durante estes dois de congresso no NIS. Essa troca de conhecimento,

ideias, além de cases de inovações, tecnologias e tendências para ingredientes e

nutrição, contribui para o fortalecimento do setor e desenvolvimento do mercado. A

ABIAD como a principal interlocutora do setor de alimentos para fins especiais sempre

apoiará eventos como o NIS, que engrandece e solidifica o segmento.”

Para mais informações: www.nisummit.com.br

Iniciativa e organização:

GMF: Global Marketing Fairs – www.gmfeventos.com.br

Ânggulo Comunicação – www.anggulo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *