Saiba como a escolha de um local inusitado pode ser importante para o seu evento corporativo com colaboradores, líderes e clientes

evento corporativo com colaboradores, líderes e clientes

A realização de eventos corporativos fora da empresa é uma estratégia capaz de trazer vantagens para todos os envolvidos. Pensando nas pessoas como foco de qualquer organização, é essencial que haja uma boa comunicação e interação entre elas, ou seja, colaboradores, líderes e, até mesmo, clientes, é muito importante esta escolha. Para isso os eventos internos são bastante relevantes .

Cada tipo de acontecimento tem um propósito diferente, como seminários, workshops ou jantares. Fortalecer as relações pessoais e o contato com o próximo são os principais benefícios de se investir em eventos colaborativos, porém muitos ainda desconhecem essa possibilidade e como torná-la realidade.

Quais as vantagens de promover esses acontecimentos fora da organização e como escolher o melhor espaço? Confira agora os principais fatores para se considerar na hora de estruturar um evento corporativo.

Qual é a relevância de realizar eventos internos?

Pensar na experiência única e individual é o primeiro passo para organizar um evento de sucesso. O que os membros de uma empresa poderão extrair do encontro? Quais valores a organização deseja promover? Seja qual for o objetivo e o estilo, existem vários benefícios de estimular reuniões corporativas, entre elas:

  • integração: a hierarquia geralmente desaparece em comemorações, facilitando o contato entre pessoas de cargos e posições diferentes;
  • inovação: eventos como conferências e simpósios são ótimas opções para fazer novos contatos (networking) e refletir sobre maneiras de inovar;
  • reconhecimento: todo mundo gosta de ser “recompensado” após um trabalho duro. Sendo assim, uma celebração pode trazer relaxamento aos colaboradores e valorizá-los por sua contribuição;
  • mudança: inserir os colaboradores em um local totalmente diferente do ambiente de trabalho pode ser interessante, evitando a mesmice e a rotina.

O evento corporativo não deve ser visto como algo supérfluo, mas como um investimento. Ele pode despertar as pessoas para a necessidade de criar relações com profundidade, e o resultado mais valioso disso é a motivação.

Como escolher o espaço ideal para o evento?

O local de escolha vai ser um dos principais fatores de sucesso ou fracasso do planejamento. Para acertar na decisão, é preciso deixar claro antes qual é o objetivo do evento — se é uma festa de final de ano, o melhor é um local descontraído e com música. Se for uma palestra, um auditório confortável e com todos os equipamentos eletrônicos necessários para transmitir as informações ao público.

Leve em consideração os 4 fatores a seguir:

  1. Capacidade do espaço: procure investigar o número estimado de pessoas que participarão do evento. Busque um local que possa comportar essa quantidade de membros e ainda ofereça conforto;
  2. Estrutura gourmet: apostar em um cardápio atrativo e de qualidade deixará os convidados ainda mais interessados no evento e receptivos;
  3. Decoração/iluminação: a cultura de uma empresa pode ser bastante explorada nesse fator, por meio de banners, vídeos e objetos que estejam alinhados ao seu estilo;
  4. Outros serviços: disponibilizar um estacionamento com valor acessível, internet e ar-condicionado são itens básicos para garantir que os convidados fiquem confortáveis e despreocupados durante o evento.

Qual é a importância da experiência diferenciada?

Promover eventos corporativos de uma forma planejada pode proporcionar a uma pessoa um misto de sensações positivas com relação a si mesma, aos outros e à empresa. É como uma viagem, em que podemos aprender, visualizar ou experimentar algo inovador. Com essa descoberta, é possível adquirir novas perspectivas, rever conceitos e comportamentos.

Portanto, se você deseja realizar esse tipo de encontro na sua empresa ou negócio, pesquise por pessoal especializado nesse segmento. Busque experiências diferenciadas e parceiros cujo foco é construir uma relação de confiança. Saia do clichê: o evento interno pode ser a peça que faltava para consolidar a cultura da sua instituição é melhorar o clima entre os colaboradores.

Agora que você já sabe como funciona os eventos internos, já pode entrar em contato conosco. Acesse a nossa página de serviços e descubra o que podemos oferecer.

O Poder da Colaboração cria conexões sinérgicas, fomenta e dissemina a inovação
social, a nova economia e o empreendedorismo. Por meio de seus eventos gratuitos,
dão voz e espaço para convidados contarem o que estão fazendo por um mundo melhor.
Em cada edição 6 iniciativas incríveis compartilham suas histórias, podendo ser
empresas grandes, pequenas, ONG’s, iniciativas individuais ou pessoas. O importante é
mostrar que a colaboração está acontecendo em todos os lugares.

Organização de eventos é o processo de planejamento de um festival, cerimônia, competição, festa ou convenção. A organização de eventos inclui orçamentos, o estabelecimento de datas e datas alternativas, a seleção e reserva do local do evento, aquisição de licenças e coordenação do transporte e estacionamento. Também inclui algumas ou todas as atividades seguintes, dependendo do evento: desenvolvimento do tema ou assunto para o evento, provimento de oradores e oradores alternativos, apoio à coordenação local (como eletricidade e outros utilitários), organização de decoração, mesas, cadeiras, tendas, apoio ao evento e segurança, alimentação, policiamento, bombeiros, banheiros portáteis, estacionamento, sinalização, planos de emergência e profissionais de saúde e limpeza.

O primeiro passo para organizar um evento é determinar seu objetivo, se é para um casamento, empresa, aniversário, festival, graduação ou qualquer outro evento que requeira planejamento extensivo. A partir dai o planejador do evento precisa escolher o entretenimento, localização, lista de convidados, oradores e o conteúdo. A localização para o evento é infinita, mas com o planejamento do evento ela provavelmente seria em hotéis, centros de convenções, salas de recepção ou ao ar livre, dependendo do evento. Uma vez que o local estiver definido, o coordenador/planejador precisa preparar o evento com a equipe, definir o entretenimento e manter contato com o cliente. Após tudo isso estiver definido o planejador possuirá todos os pequenos detalhes para mapear os componentes do evento tais como alimentação, bebidas, música, lista de convidados, orçamento, marketing e publicidade e decoração, e toda esta preparação é o que é necessário para que um evento funcione sem problemas. Um planejador de eventos precisa ser capaz de gerenciar seu tempo de maneira sabia, bem como a duração da preparação necessária para cada evento para que ele seja um sucesso.

Endomarketing é o conjunto de estratégias de marketing com foco nos colaboradores da organização. O principal objetivo do endomarketing, ou marketing interno, é envolver e engajar os colaboradores, aprimorar o employer branding e criar uma equipe cada vez mais capacitada e motivada.

Marketing ou mercadologia ou, mais raramente, mercância, é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer necessidades e/ou desejos de um mercado consumidor. São usados produtos, serviços ou ideias que possam interessar aos consumidores. Para isso é necessário criar uma estratégia definida que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrange diversas atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia de posicionamento de mercado,  publicidade, propaganda e técnicas de vendas. Assim como na gestão de relacionamento com os clientes, que constituem uma área relativamente importante em qualquer empresa e exigem métodos e técnicas eficientes.

Beer Experience Data Dog, uma experiência inesquecível

Quando um cliente faz um evento conosco é muito bom, e quando ele retorna é melhor ainda. Assim foi com....

O MUNDO DO VINHO NO EXPERIENCE LOUNGE

O grupo Colligare, conhecido por organizar viagens que proporcionam experiências inesquecíveis para os seus clientes buscou a estrutura do Experience....

Experiências de Relacionamento Virtual

Não fique longe do seu cliente. Promova experiências únicas e de alta qualidade.

Eventos Corporativos

3 Passos Para Transformar Um Evento Corporativo Em Uma Experiência de Sucesso

Vamos criar uma

experiência incrível juntos?

Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento em uma experiência única!

Contato

contato@experiencelounge.com.br

(11) 94081-0055

Rua. Antônio Comparato, 130 Campo Belo - São Paulo, SP 04605-030

08:00 - 19:00