Saiba como a escolha de um local inusitado pode ser importante para o seu evento corporativo com colaboradores, líderes e clientes

evento corporativo com colaboradores, líderes e clientes

A realização de eventos corporativos fora da empresa é uma estratégia capaz de trazer vantagens para todos os envolvidos. Pensando nas pessoas como foco de qualquer organização, é essencial que haja uma boa comunicação e interação entre elas, ou seja, colaboradores, líderes e, até mesmo, clientes, é muito importante esta escolha. Para isso os eventos internos são bastante relevantes .

Cada tipo de acontecimento tem um propósito diferente, como seminários, workshops ou jantares. Fortalecer as relações pessoais e o contato com o próximo são os principais benefícios de se investir em eventos colaborativos, porém muitos ainda desconhecem essa possibilidade e como torná-la realidade.

Quais as vantagens de promover esses acontecimentos fora da organização e como escolher o melhor espaço? Confira agora os principais fatores para se considerar na hora de estruturar um evento corporativo.

Qual é a relevância de realizar eventos internos?

Pensar na experiência única e individual é o primeiro passo para organizar um evento de sucesso. O que os membros de uma empresa poderão extrair do encontro? Quais valores a organização deseja promover? Seja qual for o objetivo e o estilo, existem vários benefícios de estimular reuniões corporativas, entre elas:

  • integração: a hierarquia geralmente desaparece em comemorações, facilitando o contato entre pessoas de cargos e posições diferentes;
  • inovação: eventos como conferências e simpósios são ótimas opções para fazer novos contatos (networking) e refletir sobre maneiras de inovar;
  • reconhecimento: todo mundo gosta de ser “recompensado” após um trabalho duro. Sendo assim, uma celebração pode trazer relaxamento aos colaboradores e valorizá-los por sua contribuição;
  • mudança: inserir os colaboradores em um local totalmente diferente do ambiente de trabalho pode ser interessante, evitando a mesmice e a rotina.

O evento corporativo não deve ser visto como algo supérfluo, mas como um investimento. Ele pode despertar as pessoas para a necessidade de criar relações com profundidade, e o resultado mais valioso disso é a motivação.

Como escolher o espaço ideal para o evento?

O local de escolha vai ser um dos principais fatores de sucesso ou fracasso do planejamento. Para acertar na decisão, é preciso deixar claro antes qual é o objetivo do evento — se é uma festa de final de ano, o melhor é um local descontraído e com música. Se for uma palestra, um auditório confortável e com todos os equipamentos eletrônicos necessários para transmitir as informações ao público.

Leve em consideração os 4 fatores a seguir:

  1. Capacidade do espaço: procure investigar o número estimado de pessoas que participarão do evento. Busque um local que possa comportar essa quantidade de membros e ainda ofereça conforto;
  2. Estrutura gourmet: apostar em um cardápio atrativo e de qualidade deixará os convidados ainda mais interessados no evento e receptivos;
  3. Decoração/iluminação: a cultura de uma empresa pode ser bastante explorada nesse fator, por meio de banners, vídeos e objetos que estejam alinhados ao seu estilo;
  4. Outros serviços: disponibilizar um estacionamento com valor acessível, internet e ar-condicionado são itens básicos para garantir que os convidados fiquem confortáveis e despreocupados durante o evento.

Qual é a importância da experiência diferenciada?

Promover eventos corporativos de uma forma planejada pode proporcionar a uma pessoa um misto de sensações positivas com relação a si mesma, aos outros e à empresa. É como uma viagem, em que podemos aprender, visualizar ou experimentar algo inovador. Com essa descoberta, é possível adquirir novas perspectivas, rever conceitos e comportamentos.

Portanto, se você deseja realizar esse tipo de encontro na sua empresa ou negócio, pesquise por pessoal especializado nesse segmento. Busque experiências diferenciadas e parceiros cujo foco é construir uma relação de confiança. Saia do clichê: o evento interno pode ser a peça que faltava para consolidar a cultura da sua instituição é melhorar o clima entre os colaboradores.

Agora que você já sabe como funciona os eventos internos, já pode entrar em contato conosco. Acesse a nossa página de serviços e descubra o que podemos oferecer.

O Poder da Colaboração cria conexões sinérgicas, fomenta e dissemina a inovação
social, a nova economia e o empreendedorismo. Por meio de seus eventos gratuitos,
dão voz e espaço para convidados contarem o que estão fazendo por um mundo melhor.
Em cada edição 6 iniciativas incríveis compartilham suas histórias, podendo ser
empresas grandes, pequenas, ONG’s, iniciativas individuais ou pessoas. O importante é
mostrar que a colaboração está acontecendo em todos os lugares.

Organização de eventos é o processo de planejamento de um festival, cerimônia, competição, festa ou convenção. A organização de eventos inclui orçamentos, o estabelecimento de datas e datas alternativas, a seleção e reserva do local do evento, aquisição de licenças e coordenação do transporte e estacionamento. Também inclui algumas ou todas as atividades seguintes, dependendo do evento: desenvolvimento do tema ou assunto para o evento, provimento de oradores e oradores alternativos, apoio à coordenação local (como eletricidade e outros utilitários), organização de decoração, mesas, cadeiras, tendas, apoio ao evento e segurança, alimentação, policiamento, bombeiros, banheiros portáteis, estacionamento, sinalização, planos de emergência e profissionais de saúde e limpeza.

O primeiro passo para organizar um evento é determinar seu objetivo, se é para um casamento, empresa, aniversário, festival, graduação ou qualquer outro evento que requeira planejamento extensivo. A partir dai o planejador do evento precisa escolher o entretenimento, localização, lista de convidados, oradores e o conteúdo. A localização para o evento é infinita, mas com o planejamento do evento ela provavelmente seria em hotéis, centros de convenções, salas de recepção ou ao ar livre, dependendo do evento. Uma vez que o local estiver definido, o coordenador/planejador precisa preparar o evento com a equipe, definir o entretenimento e manter contato com o cliente. Após tudo isso estiver definido o planejador possuirá todos os pequenos detalhes para mapear os componentes do evento tais como alimentação, bebidas, música, lista de convidados, orçamento, marketing e publicidade e decoração, e toda esta preparação é o que é necessário para que um evento funcione sem problemas. Um planejador de eventos precisa ser capaz de gerenciar seu tempo de maneira sabia, bem como a duração da preparação necessária para cada evento para que ele seja um sucesso.

Endomarketing é o conjunto de estratégias de marketing com foco nos colaboradores da organização. O principal objetivo do endomarketing, ou marketing interno, é envolver e engajar os colaboradores, aprimorar o employer branding e criar uma equipe cada vez mais capacitada e motivada.

Marketing ou mercadologia ou, mais raramente, mercância, é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer necessidades e/ou desejos de um mercado consumidor. São usados produtos, serviços ou ideias que possam interessar aos consumidores. Para isso é necessário criar uma estratégia definida que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrange diversas atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia de posicionamento de mercado,  publicidade, propaganda e técnicas de vendas. Assim como na gestão de relacionamento com os clientes, que constituem uma área relativamente importante em qualquer empresa e exigem métodos e técnicas eficientes.

ZURICH PROPORCIONA UM INCRÍVEL HAPPY HOUR BBQ PARA SEUS COLABORADORES

Fundada na Suíça em 1872, com sede na cidade de Zurique ou Zurich, somos uma das seguradoras globais mais experientes....

Cargill recebe convidados para ação de Team Building

A Cargill é uma empresa privada, multinacional, com sede no estado de Minnesota, EUA, cuja atividade é a produção e....

Experiências de Relacionamento Virtual

Não fique longe do seu cliente. Promova experiências únicas e de alta qualidade.

Eventos Corporativos

3 Passos Para Transformar Um Evento Corporativo Em Uma Experiência de Sucesso

Vamos criar uma

experiência incrível juntos?

Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento em uma experiência única!

Contato

contato@experiencelounge.com.br

(11) 94081-0055

Rua. Antônio Comparato, 130 Campo Belo - São Paulo, SP 04605-030

08:00 - 19:00