A importância de oferecer uma experiência em eventos corporativos

eventos corporativos

Apenas a presença dos convidados não garantirá que o evento da sua instituição seja bem-sucedido. É necessário que o público seja participativo e esteja bem engajado e, para isso, oferecer uma experiência em eventos corporativos é fundamental.

Dessa maneira, manter-se atualizado em relação às novidades para realizar uma boa gestão de eventos e atingir os objetivos delineados é imprescindível. Pensando nisso, reunimos, aqui, algumas dicas de ações para que o seu evento corporativo gere os resultados esperados. Confira!

Aposte na interatividade com o público

A fim de trazer mais interatividade aos convidados, os eventos têm tomado proveito dos avanços tecnológicos e utilizado ferramentas e dispositivos para tal mais frequentemente. Uma das vantagens desse recurso é que o acontecimento pode ser estendido a uma audiência que se encontra em diferentes localidades, sem a necessidade da presença física.

Quando o recurso de projetar elementos audiovisuais em objetos, paredes ou fachadas é usado, chamamos de video mapping. Essa é uma forma de auxiliar na decoração da ação, tornando o ambiente mais atrativo ao trazer elementos da identidade visual da empresa. É possível usar a técnica tanto em áreas externas quanto em locais fechados.

Os aplicativos personalizados também são grandes aliados na gestão de eventos para conseguir a participação e a interação do público. Por meio deles, pode-se realizar sorteios, divulgar convites, recolher ingressos na portaria, compartilhar mapas para ensinar aos convidados como chegar ao local do evento ou pedir avaliações e feedbacks.

Ofereça experiências gastronômicas diferenciadas

Outra maneira interessante de proporcionar uma experiência em eventos corporativos é por meio de uma gastronomia diferenciada. Procure a melhor forma de servir o seu público com opções variadas e que fujam do ordinário; pesquise as novas tendências culinárias em eventos como esse, mas tenha cautela, pois a intenção, aqui, é agradar ao paladar da maioria das pessoas.

Investir em cozinhas regionais ou de alguma nacionalidade específica é uma boa jogada. Alinhar uma cozinha temática e pratos típicos com a necessidade de formalidade dos eventos empresariais é uma forma de tornar o menu muito mais convidativo e despertar a curiosidade dos participantes.

Contudo, se o evento tiver um clima mais informal, como em happy hours ou coffee breaks, utilizar um cardápio com finger foods — comidas feitas para comer com as mãos — é a abordagem mais atraente. Essa categoria de comida dá mais liberdade para os participantes, permitindo-os transitar melhor pelo espaço e, consequentemente, melhorar o networking.

Invista no pré-evento para colher os frutos no pós-evento

É na divulgação e promoção do evento que a gestão trabalhará mais arduamente para cativar o público-alvo. Por isso, faça uso de ferramentas adequadas para estimular o engajamento, como site próprio, redes sociais, nutrição por e-mail com informações exclusivas, entre outros.

Se a estratégia de marketing da comemoração for realizada de forma eficiente, os resultados positivos esperados se apresentarão no pós-evento. Rastreie o que os convidados estão comentando sobre o evento, analise respostas positivas e negativas e compare com as ações executadas para fazer melhorias ou continuar investindo nelas.

O planejamento de eventos empresariais é uma função trabalhosa, mas essencial para proporcionar uma boa experiência para os participantes e para construir uma ótima reputação da companhia representada.

E agora que você já sabe como transformar o evento da sua empresa em um sucesso, assine a nossa newsletter para receber mais dicas como essas! Vamos lá!

Eduk e Experience Lounge na época mais doce do ano

A Eduk, plataforma de ensino à distância e referência quando o assunto são os cursos de gastronomia online, buscou novamente....

Consultoria de recursos humanos, De Bernt, experimenta formato inovador de team building

Dinâmicas de team building são as atividades mais utilizadas pelas organizações no mundo todo para o desenvolvimento de recursos humanos.....

Experiências de Relacionamento Virtual

Não fique longe do seu cliente. Promova experiências únicas e de alta qualidade.

Eventos Corporativos

3 Passos Para Transformar Um Evento Corporativo Em Uma Experiência de Sucesso

Vamos criar um

experiência incrível juntos?

Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento em uma experiência única!

Contato

contato@experiencelounge.com.br

(11) 9408-1005

Rua. Antônio Comparato, 130 Campo Belo - São Paulo, SP 04605-030

08:00 - 19:00

Experience Lounge 2018 – 2024 © Todos os direitos reservados

Política de privacidade