A equipe da multinacional americana Kimberly Clark Brasil reuniu cerca de 15 gestores ou membros, dentre eles, profissionais do Brasil, Argentina e Estados Unidos, para uma atividade de descompressão e de relacionamento entre eles, uma atividade de team building utilizando a gastronomia como plataforma.
Há mais de um século a KIMBERLY-CLARK conquista diariamente milhões de consumidores em todos os cantos do mundo com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene, cuidado e bem-estar. Constantemente, são desenvolvidas novas soluções em higiene pessoal que fazem com que 1/4 da população mundial utilize seus produtos diariamente. Afinal, sua principal missão é liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor.
A história
A empresa foi fundada no dia 22 de outubro de 1872 por John A. Kimberly, Havilah Babcock, Charles Clark e Franklyn C. Shattuck, na pequena cidade de Neenah, estado americano do Wisconsin, com investimentos iniciais de US$ 42 mil, levantados pelos quatro jovens empreendedores. O primeiro negócio da nova empresa, batizada inicialmente de Kimberly, Clark & Company, era operar um moinho de papel, feito a partir de trapos e utilizado na confecção de jornais e livros. Inovação foi, e ainda é a força motriz que esteve presente desde o começo da empresa. Esta cultura de inovação se iniciou no ano de 1890 quando a empresa lançou o papel higiênico em rolo, substituindo as folhas comercializadas na época. Nesta década, a empresa se tornou a maior produtora de papel do centro-oeste americano. No ano de 1907, a empresa lançou no mercado o papel toalha, facilitando a vidas de seus consumidores e melhorando as condições de higiene da população.
Tendo em vista que esses profissionais se conhecem e se relacionam apenas por telefone e trocas de e-mails, a empresa aproveitou a oportunidade de todos estarem no Brasil para essa atividade de team building, através de uma pizzada, e optaram pelo Experience Lounge para essa ação.
Se engana quem pensa que foi apenas chegar, sentar e comer. Nada disso. Eles tiveram que colocar a mão na massa e preparar a própria pizza.
Como foi realizada a dinâmica?
Os convidados foram recepcionados com um saboroso coquetel e em seguida, receberam os dólmãs. A equipe foi orientada pela Chef Lu Benedicto em todo o processo de preparação. Após estarem divididos em grupos, colocaram a mão na massa e prepararam o próprio jantar com diversos sabores de pizzas (salgadas e doces), tudo preparado por cada um, desde a massa até o recheio.
Um resultado superpositivo para a empresa
Todo bom profissional deve saber trabalhar em conjunto, se integrando ao grupo, com um bom relacionamento interpessoal, nas soluções de conflitos e problemas, ou na busca de metas.
Uma experiência como esta, além de fortalecer todos estes pontos em sua equipe corporativa, ainda proporciona uma experiência prazerosa, em clima de descontração, contribuindo para a manutenção do clima organizacional, com uma equipe mais feliz, motivada, integrada e produtiva.
Faça como a multinacional americana Kimberly Clark Brasil. Clique aqui e entre em contato com os nossos consultores.