Meta lança a rede social ‘Threads’

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, lançou nesta quarta-feira, 5, sua nova rede social chamada Threads, uma plataforma com características similares às do Twitter.

No cenário em constante evolução das redes sociais, a empresa Meta (anteriormente conhecida como Facebook) lançou sua nova plataforma chamada ‘Threads’ com o objetivo de competir diretamente com o Twitter.

Com a crescente popularidade das mídias sociais e a demanda por diferentes experiências de interação online, a Meta está buscando diversificar seu portfólio de produtos.

“Vamos lá. Bem-vindos à Threads”, escreveu o diretor-geral da Meta em sua conta na plataforma, uma postagem que acumulou milhares de “likes” em poucos minutos. O lançamento nas lojas de aplicativos, anunciado inicialmente para quinta-feira, foi antecipado. Na App Store, a plataforma aparece descrita como “o aplicativo de rede social baseado em texto do Instagram”.

“Esperamos que a Threads possa ser uma plataforma aberta e acolhedora para o debate”, escreveu o CEO do Instagram, Adam Mosseri. “Se isso é o que você também quer, o melhor é ser amável.” O lançamento da Threads chega apenas quatro meses depois que vazaram os primeiros rumores sobre o projeto. “Estamos pensando em uma rede social independente e descentralizada para compartilhar mensagens de texto em tempo real”, afirmou o grupo em um comunicado na terça-feira.

O Threads é um aplicativo de texto baseado na conversação, o que se encaixa perfeitamente no Twitter. Diante disso, o lançamento da Meta é amplamente visto como uma alternativa à rede social de Musk.

Assim como o Twitter, o aplicativo do Instagram permitirá que os usuários escrevam, curtam e compartilhem atualizações de texto em tempo real entre seguidores, permitindo o engajamento mútuo.

O aplicativo até mesmo pega emprestado o nome de uma das funções do rival; lá, threads se dão como uma forma de estruturar o texto a ser publicado.

Imagens divulgadas na App Store sugerem que o Threads será conectado à rede de compartilhamento de fotos, o Instagram. Além disso, o visual e o funcionamento da plataforma são idênticos ao Twitter.

Abaixo de cada postagem ou resposta, há botões de responder, curtir, compartilhar e repostar. O visual, que pertence ao Instagram, adota a estrutura de design de informação da rede, que pode se tornar obsoleta no meio virtual.

Nas páginas de perfil, há duas colunas: threads (com todas as postagens) e respostas. O Twitter também possui essa divisão.

Além disso, algo que chama a atenção é como será o algoritmo da linha do tempo do Threads.

Com o lançamento do Threads, a Meta entra na competição direta com o Twitter, buscando oferecer uma experiência única para os usuários de redes sociais. O surgimento de uma nova plataforma desafia o status quo e promete um ambiente de interação online diferenciado. No entanto, apenas o tempo dirá como essa nova competição entre a Meta e o Twitter se desdobrará e como isso impactará o mercado das redes sociais como um todo.

Quer saber se sua equipe está entrosada como a da Nubank

Mais uma fantástica atividade de team building, desta vez com a equipe da Nubank, que tem feito eventos com recorrência....

Porque o Experience Lounge é o seu espaço ideal para eventos de resultados

Confraternizar e reunir pessoas em torno de um objetivo são iniciativas que desde os tempos mais remotos reforçam tradições e....

Experiências de Relacionamento Virtual

Não fique longe do seu cliente. Promova experiências únicas e de alta qualidade.

Eventos Corporativos

3 Passos Para Transformar Um Evento Corporativo Em Uma Experiência de Sucesso

Vamos criar uma

experiência incrível juntos?

Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento em uma experiência única!

Contato

contato@experiencelounge.com.br

(11) 94081-0055

Rua. Antônio Comparato, 130 Campo Belo - São Paulo, SP 04605-030

08:00 - 19:00