Comunicação digital: o que é e como a sua empresa pode aplicá-la

Sempre importante, a comunicação digital é um instrumento estratégico para as empresas. Através dela é possível não só unir seus colaboradores, como falar com diferentes públicos e manter sua marca ativa no mercado. Afinal, como já dizia o Velho Guerreiro: Quem não se comunica, se trumbica.

Com a revolução digital iniciada pela popularização Internet na década de 90 e no início do século XXI das redes sociais esta comunicação ganhou muito mais agilidade e podemos afirmar também que se tornou uma via de mão dupla, já que agora não é só você que transmite a sua mensagem, mas também deve estar aberto a receber críticas e elogios.

Grandes empresas já perceberam como atuar neste novo cenário, conquistando credibilidade e trazendo mais clientes para sua marca, mas todo cuidado é pouco para não errar neste novo xadrez. Vamos dar algumas dicas para o seu sucesso.

  1. Alinhamento – sua comunicação deve estar totalmente nivelada com suas personas. Site, redes sociais e até o discurso dos seus colaboradores precisam estar em sintonia. No mundo atual você nunca sabe como os clientes vão te encontrar e eles precisam receber a mesma mensagem para que não ocorra quebra de expectativas.
  • Frequência e sequêcia – a partir do momento que você inicia um processo de comunicação, tem que considerar esta regra básica. Se optar por trabalhar com as redes sociais é fundamental saber os melhores horários para postar e qual o melhor conteúdo para engajar o seu público. Criar relacionamentos é fundamental para o sucesso do seu negócio.
  • Tenha cuidado – tudo que postar poderá ser usado contra você. Por incrível que pareça esta é uma regra essencial para a comunicação corporativa nas redes sociais. E como numa caixa de Pandora, em um momento de crise suas páginas serão avaliadas em busca de possíveis erros cometidos.
  • Tenha um Porta Voz e evite ruídos – mensagens importantes, seja para o mercado, consumidores e principalmente para os seus funcionários devem ser comunicadas pelos principais líderes da companhia. Isso transmite segurança e principalmente tranquilidade para sua equipe interna, que é o elo com o seu cliente.
  • Diferencial competitivo – uma marca forte transmite excelência na sua comunicação. Quando uma empresa consegue cumprir os itens anteriores com todos os seus públicos (interno e externo) isso automaticamente reflete na credibilidade e no grau de confiança do consumidor.

Uma outra dica para se comunicar com o mercado e com a equipe, principalmente neste momento, é utilizar da estratégia de reuniões corporativas online e lives para o público final. Sua empresa pode alinhar resultados, expectativas, contar novidades e principalmente integrar as pessoas.

O Experience Lounge pode ajudar você neste processo de imersão digital, a fim de garantir que sua comunicação seja voltada a sua estratégia e que seus objetivos sejam atingidos. Temos expertise para eventos presenciais, híbridos e digitais. Fale com nosso time, você vai se surpreender.

Café da Manhã e Pizzada no Experience Lounge

Na semana passada, tivemos a honra de receber a equipe da Adyen para um dia repleto de atividades. Começamos o....

GPS IT com Cisco e TD SYNNEX Brasil no Gourmet Experience

A GPS IT, em parceria com a Cisco e a TD SYNNEX Brasil, nos escolheu para realizar o incrível Gourmet....

Experiências de Relacionamento Virtual

Não fique longe do seu cliente. Promova experiências únicas e de alta qualidade.

Eventos Corporativos

3 Passos Para Transformar Um Evento Corporativo Em Uma Experiência de Sucesso

Vamos criar uma

experiência incrível juntos?

Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento em uma experiência única!

Contato

contato@experiencelounge.com.br

(11) 94081-0055

Rua. Antônio Comparato, 130 Campo Belo - São Paulo, SP 04605-030

08:00 - 19:00